Amor à Vida: Aprenda 8 Lições de Moda e Inspire-se nos looks das Personagens!

Amor à Vida Pode Se Revelar Muito Mais do Que um Melodrama Familiar e Ser Também uma Diversificada Vitrine do Universo Fashion. Personagens de Atitude e Estilo Ajudam a Criar Looks Para o Dia a Dia de Trabalho, Nas Ocasiões Mais Formais ou Simplesmente a Montar a Produção Perfeita Quando Não se Sabe Muito Bem Como Usar Determinada Peça de Roupa...



1- Saia Lápis (Aline): Peça chave para toda hora!
Aline tem um estilo super sensual, por isso, abusa dos decotes e adora mostrar um pouco de "pele"! Sua peça preferida é a saia lápis que é extremamente elegante, tanto no ambiente profissional quanto no social. A peça é tão versátil que pode ser usada com camiseta, regata, camisa, blusa, sapato, sandália e até sapatilha! Fica ótima na maioria das silhuetas, mas preste atenção no comprimento.





Dica: Mulheres que possuem a parte de baixo mais curta que a parte de cima, a barra deve terminar 4 dedos acima do joelho, já se a parte de baixo for mais comprida que a de cima, a barra pode ficar na altura dos joelhos ou até  na altura midi.

2-    Estilo Andrógino (Edith): Modernista
Edith possui um estilo moderno, ou seja, "modernista" onde a base, o design das peças está focado na geometria e no alto contraste. Essa mistura de geométrico mais alto contraste transmite uma imagem forte, sóbria, impositiva e dramática! Esse estilo é clean, pois possui poucas informações visuais assim como as obras do arquiteto Oscar Niemeyer, considerado um artista modernista por usar exatamente a geometria aliada ao contraste.




Dica: Se você possui uma silhueta retangular ou triangular, ou seja, com poucas curvas, tome cuidado com o exagero de ângulos se não quiser se transformar numa mulher visualmente "estranha".

3-    Estilo Plus Size (Perséfone) com poás:  Um bom casamento só depende de você!




Perséfone é extremamente feminina, adora usar vestidos, marcar a cintura, usar decotes, cabelos compridos... etc. Ela adora usar poás! Para as mulheres de silhueta plus size, os poás podem e devem ser usados. O que se deve prestar atenção é no tamanho das bolinhas: quanto maior, mais a estampa evidencia as partes curvas do corpo, quanto menor forem as bolinhas, mais unificam a estampa. Use em detalhes como cintos, lenços, detalhes, acessórios.

4-     Estilo preto e branco: A força aliada à sofisticação!
O preto e branco vem sendo bem usado pelas personagens de Amor à Vida. O conjunto das duas cores transmite sofisticação, elegância, sobriedade e também força, imposição. O contraste pode ser usado de diversas maneiras, uma delas é valorizando e disfarçando as partes largas do corpo: use a parte escura na parte mais larga e a clara na parte mais estreita. 




Dica: Parte de baixo preta com sapato preto, alonga as pernas e a fará parecer mais alta e esguia.

5-    Estilo Rock and Roll (Leila): Rebelde com causa e propósito!
O estilo de Leila é levemente rebelde, afinal, esse estilo resgata as características do punk/rock londrino. Por também conter decotes e transparências, toda mulher rock and roll acaba transmitindo sua sensualidade. São mulheres nada ingênuas e delicadas... são mulheres fortes e que gostam de demonstrar ter muita atitude! Gostam de usar roupas de materiais rígidos junto a materiais maleáveis, como jeans + couro + algodão e acessórios de metal, spikes etc... são peças que transmitem força, até uma certa agressividade!




Dica: Mulheres de aparência frágil ficam mais interessantes com esse visual, já mulheres de aparência forte, melhor optar por usar apenas alguns detalhes.

6-   Vestido fluidos e estampados (Paloma): Chique e Confortável!




Paloma é adepta do conforto, gosta de peças de tecidos maleáveis e que não marquem o corpo. Chamamos esse estilo de feminino natural (de natureza mesmo!). As mulheres que possuem esse estilo gostam de ambientes ao ar livre, natureza, acreditam no amor, na vida... Peças elegantes e funcionais são saias longas, macacões, calças pantalona, vestidos fluidos, batas, rendas, acessórios pequenos e discretos (nada que chame muita atenção)..

7-    Maxicolares (Patrícia): A Contemponânea!
Patrícia possui um estilo que chamamos de contemporâneo e quem o possui transmite a mensagem de alguém que está sempre conectada, tanto com a atualidade quanto ao passado. Ela é uma mulher antenada com a moda, com acontecimentos do mundo e tudo que está a sua volta, por isso, muitas pessoas a veem como alguém culta, poderosa, dona de si e inteligente! Os maxicolares são constantemente escolhidos pela personagem e deixam qualquer visual simples e ao mesmo tempo poderoso!




Dica: Quem tem pescoço curto e largo não ficará bem com esse acessório, pois evidenciará mais essa característica física. Para looks mais poderosos, escolha colares feitos em metal e recortes geométricos. Para looks mais alegres, escolha colares em pedras coloridas. Esse acessório é extremamente versátil, pode ser usado tanto junto à camisetinha básica, quanto junto à camisa de trabalho!

8-  Blazer (Silvia): Masculino no universo feminino!
Silvia usa o blazer como forma de se impor! A peça foi tirada do guarda-roupa masculino e é símbolo da mais alta formalidade. Por isso, mulheres que usam blazer gostam de transmitir uma certa fomalidade, força (masculina) e poder! Acha impossível? Basta elaborar um look superfeminino (transparências, babados, florais, tecidos fluidos) e colocar um blazer preto por cima! Você acabará de inserir força e formalidade num contexto feminino e delicado.




Dica: Mulheres que possuem ombros largos, optem por blazers de lapela estreita e um botão. Mulheres que possuem ombros estreitos (pois normalmente os quadris é que são largos), optem pelos modelos que possuem ombreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário