12 Respostas Para Um Make Perfeito

Você vive ligada nas tendências ? investe nos melhores produtos ? adora um make super produzido ?
Então você está no lugar certo! Mas e quando surge aquelas duvidas de como passar o batom vermelho sem borrar ? como aplicar pó por cima da base ? se deve usar curvex ? se deve ou não usar primer ? Pois é, são muitas dúvidas que nem sempre vem acompanhada com uma resposta clara né.. Mas agora vou explicar com detalhes para vocês poderem usar o make sem medo e conseguir um visual lindo. Então, vamos lá..



1- Devo usar o curvex antes ou depois da máscara de cílios ?
Bom, o curvex é para alongar os seus cílios, e é perigoso usar o acessório já com as máscaras nos cílios, pois você corre o risco de quebrar os fios. Também não é recomendado esquentá-lo no secador, pois sem ter o real controle da temperatura pode correr o risco de queimar os cílios.
A forma correta de usa-lo é aperta o curvex de duas a três vezes antes de aplicar a maquiagem, para garantir uma boa curvatura.


2- Delineador em gel, líquido, ou na forma de caneta. Qual escolher 
?
Essa escolha depende da sua preferência e habilidade. A versão em gel requer o uso de um pincel, que apesar de precisar de firmeza, ajuda a fazer o traço linear e rente aos cílios. Também seca rápido, o que evita que cause um efeito terremoto no olho, rs
O liquido exige uma precisão ainda maior para o resultado não parecer uma escadinha. Já o em forma de caneta é ideal para quem não tem muita prática.
 

3- Primer, vale a pena investir ?
Sem dúvidas! ele causa um efeito photoshop no make. Ao aplica-lo no rosto limpo e hidratado ajuda a camuflar os poros abertos e linhas finas. Quem tem uma pele com poucas imperfeições pode usa-lo sozinho, mas se precisar de maior cobertura aplique base e pó. 

4- Batom vermelho, como usar sem borrar ?
As cores escuras fazem o risco de borrar aumentar, dizem que os cremosos borram mais que os mates. Mas seja qual for o batom escolhido, o que não falta é truque. A velha dica de aplicar lápis nos cantos da boca ainda está valendo, escolha um tom bem parecido para não ficar estranho. Também existem lápis transparentes que criam uma barreira em volta da boca. Pode passar também o corretivo em volta dos lábios, que ajuda a limpar mais fácil, caso ele borre. 



1-    
5- Por que blush em creme ?
o blush em creme garante uma textura mais natural, de pele hidratada e moderna, que da aquele ar de saúde as bochechas. Pode ser aplicado com os dedos nas maçãs do rosto, e pálpebra.. ele é um produto multifuncional, rs
Um truque é aplica-lo de baixo do blush em pó. Mas é contraindicado para quem tem pele oleosa.
 

6- Fixador de maquiagem funciona ?
Ajudam e muito, alguns são usados antes, e outros depois do make

7- Em quais pontos deve aplicar o iluminador ?
Ele deve ser usado fosco de dia, e iluminado para a noite. Ele está disponível em creme e em pó. o iluminador deve ser usado nas áreas que você deseja ressaltar para deixar o rosto com volume e bem desenhado. Em geral ilumina as maçãs, nariz, e abaixo das sobrancelhas. 

8- Pó facial, precisa ser usado por cima da base ?
Não, mas dependendo do efeito que deseja pode ser usado sim. O produto sela a base e ajuda a receber melhor o blush e as sombras, além de aumentar melhor a durabilidade da maquiagem.

9- Como usar a maquiagem para afinar o nariz ?
Você pode usar pó, corretivo, base ou sombra nas linhas laterais para criar esse efeito, sempre com dois tons mais escuros que a sua pele. Esfume bem para não deixa nada aparente, e aplique o iluminador na pontinha do nariz. 

10- Como conquistar uma boca maior ?
O segredo é gloss! Faça o contorno com lápis, e aplique o batom da cor desejada, mantendo o centro da boca menos pigmentado. Logo aplique dois tons de gloss. Um da mesma cor do batom e o outro mais claro, que deve ser aplicado no centro dos lábios. 

11- Corrigir as sobrancelhas com maquiagem, é possível ?
Sim, Esse truque faz toda a diferença. Com uma sombra em um tom de marrom acinzentado, vá preenchendo as falhas, como se estivesse desenhando fio por fio. Isso garante um aspecto mais natural. Mas nunca use o preto pois ele pesa de mais o make.

12- Como usar diversas camadas de máscara para cílios ?
Quando as mascaras de cílios ficam velha, tende a ser torna grossa e grudas os cílios. Evite passar máscara fazendo ziguezague. Retire todo o excesso de máscara do pincel e aplique da raiz as pontas como se estivesse escovando os fios. Espere secar para passar mais uma vez e use uma escovinha para pentear os cílios, removendo o acúmulo. 

E aí meninas, curtiram ? espero que sim..
Muito obrigada pela presença, e não esqueçam de me seguir, e curtir a página no face: Meninas na Moda Poor: Babí

Nenhum comentário:

Postar um comentário