10 Erros Que Você Não Pode Cometer

Nós mulheres somos muito vaidosas (pelo menos a maioria) queremos tanto ficar com o cabelo perfeito, rosto perfeito, pele perfeita, corpo perfeito, e assim vai.. Mas muitas das vezes acabamos cometendo erros que ao invés de nos ajudar, acabam nos prejudicando sem percebermos.
As vezes lemos várias dicas de beleza em blog, revista, mas mesmo assim sempre tem pelo menos um errinho que cometemos, as vezes por preguiça, falta de tempo, ou até mesmo na correria do dia a dia acabamos esquecendo, porém eles podem nos fazer um mal que nem imaginamos, um exemplo, é a maquiagem, se dormimos com a pele maquiada é certo de aparecer espinhas, cravos, e todas nós sabemos que faz muito mal, não é mesmo ?
Pensando nisso, separei 10 itens que são essenciais para você ficar sempre linda e, confira os erros e livre-se deles!

1- Não passar protetor solar: Esse é um erro muito comum, não só entre as jovens, mas também entre as mulheres que passaram a vida toda escutando que ''é preciso usar protetor solar''. E vocês sabem que sempre quando falo de pele cito o protetor solar no meio, não porque eles tem que se usados diariamente, mas porque eles tem que tornar o melhor amigo do nosso rosto, e ser usado pelo menos umas 3 vezes ao dia. Muitas pessoas pensam que somente o sol pode envelhecer a pele, mas a luz da lâmpada também pode nos fazer um mal tremendo. Por isso, ele, o protetor solar, é super importante para evitar manchas, envelhecimento precoce, e claro.. para manter a pele sempre linda. Vale lembrar que o fator de proteção ideal é de FPS 30, ou mais, quanto maior for o fator, maior será a proteção para a sua pele.

2- Não passar creme após a depilação: Quando nos depilamos a nossa pele tende a ficar mais sensível, isso é fato.Por isso, é preciso passar o hidratante no local aonde acabou de ser depilado, para  não deixar a pele ressecada e para evitar o surgimento da foliculite (inflamação de pelo), e claro, o hidratante vai deixar a sua pele protegida, macia e hidratada.

3- Não tirar o esmalte da unhas depois de uma semana: Você já deve esta cansada de saber que é preciso retirar os esmaltes das unhas depois de uma semana, mas sempre vai deixando, e enrolando, enrolando, e enrolando.. O esmalte pode esta saindo, feio, e mesmo assim, você fica com ele na unha, e ele só vai te fazendo mal.. Meninas, um removedor de esmalte não faz mal a ninguém, muito pelo contrário, além de deixar as suas unhas limpinhas, ainda vai evitar que elas fiquem desidratadas, até porque as suas unhas precisam respirar! Fiquem atentas a isso, é um erro muito comum entre as mulheres!



  4- Não tirar a maquiagem antes de dormir: É muito comum chegarmos de uma festa super cansada e querer ir direto para a cama, mas é uma prática que faz muito mal a pele. Dormir maquiada aumenta a produção de espinhas, cravos, oleosidade, entre outros problemas. Isso porque na hora do sono, é a  hora que a pele respira e descansa, mas com a maquiagem isso não é possível, por isso, por mais linda que seja o seu make, não esqueça de retira-lo antes de dormir.

5- Nunca deixe as unhas sem esmalte: Ficar trocando o esmalte da unha toda hora não é muito legal, mas pior do que isso é deixa-las sem esmalte, mesmo cuidando super bem delas, elas precisam ficam um tempo sem eles para respirar, porém mais do que três dias sem podem deixar as suas unhas fraquinhas, o que faz elas ficarem descamando, e quebrando atoa, o que nos faz chorar de tanta tristeza! Rs

6- Nunca abandonar o creme hidratante: Nunca deixe de passar o creme hidratante, os beneficios dessa prática são muitos, deixam a nossa pele macia, hidratada, bonita, cheirosa, e para a ''nossa alegria'' evitam estrias, por isso, hidratante sempre!

7- Espremer espinhas: 
Acorda, olhar no espelho, e se depara com uma linda espinha bem no meio da sua testa não é nada bom, eu sei, mas espreme-las é pior ainda, elas deixam marcas horríveis no nosso rosto, e olha, eu prefiro uma espinha, do que um rosto todo marcado. Rs


8- Não passar protetor nos lábios: Quem nunca trocou um protetor labial por um batom ou gloss que atire a primeira pedra. haha! Nós sempre pensamos que o batom hidrata os lábios tanto quanto o protetor, mas nem sempre é assim, principalmente nos dias que faz muito frio ou muito calor. Os lábios precisam de uma proteção especial, proteção essa que somente o protetor labial é capaz de nos dar. Você pode até aplicar um batom depois, mas o protetor labial tem que vir antes.

9- Esquecer o salão de beleza: Se os produtos que compramos no mercado, na farmácia fizesse realmente efeito não existiria tanto salão de beleza por aí, pode ter certeza disso. É legal fazermos algumas coisinhas no estilo DIY, mas sempre existe aquele tipo de corte ou hidratação que somente os cabeleireiros são capazes de fazer. Então, vale a pena investir pelo menos uma vez por mês em um salão com um bom profissional.

10- Fazer dietas malucas: 
A maioria das meninas querem emagrecer, e pensam que para isso acontecer elas não podem comer mais nada, o que muita das vezes pode acabar gerando sérios problemas, ou até mesmo mal a saúde. Existem várias dietas que são super indicadas por especialistas, e que não irão nos prejudicar em nada. mas não inventem de ficar magérrima com dietas malucas da sua cabeça, até porque isso pode fazer muito mal a sua saúde :) .

Então Essas Foram As Dicas De Hoje ... Sigam Meninas E Se Cuidem Beijos Amores :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário