Momento DIY: Short Customizado de Melancia

Oii meninas, o post de hoje vai dedicado a semana de níver do blog dela Sehzinha *-* bom ela ta fazendo uma especie de sorteio pro Especial de 3 anos do blog, e como eu já acompanho ela a muitooo tempo resolvi postar uma coisinha (rsrs) esse post também vai ser mostrado no blog dela então mãos a obra..

Para você que assim como eu esta amando essa nova onda DIY e não sabe o que significa vou explica. A expressão DIY é a abreviação da frase Do It Yourself  ou Faça você mesmo.. Trouxe hoje um short lindo que eu fiz só lembrei de fotografar quando terminei :( mais ta valendo . 




MATERIAIS:
- Um short jeans (tamanho da sua preferência, de cor clara para facilitar a pintura);
- Corantes nas cores: verde claro e um vermelho puxado mais pro rosa (cor de melancia);
- Tinta para tecido preta;
- Um pincel médio e um pequeno;
- Uma vasilia para fever a água;
- Um pouco de sal (para fixar o corante);


PASSO A PASSO:

Passo 1: Você começa colocando a água para ferver, quando estiver bem quente coloque o corante verde misture (obs: só coloca o sal depois que a água já estiver quente e desligada) coloque a parte de cima do short até um determinado ponto. Eu escolhi um tamanho relativo à 3 dedos porque quero fazer a parte do meio mais fino do que a última e a primeira. Você deixa o final da pintura com uma intensidade de tinta menor para poder fazer o degradê. 
Passo 2: Em outra vasilia já com a água quente coloque o corante vermelho puxado mais pro rosado. Faça a parte dele um pouco maior que as outras. Deixe secar um pouco para fazer o próximo passo. 
Passo 3: Agora é a hora de fazer a semente da melancia. Com um pincel fino, pegue a tinta preta para fazer a semente. Você primeiro faz uma bolinha e depois puxa um triângulo em cima dela. É fácil mais complicado de fazer por isso tem muitas chances de borrar se você não ficar atento na hora de fazer. Eu deixei um espaço sem pintar para depois fazer o rasgadinho, mas eu só cortei em franjinhas essa parte e quando eu colocar para lavar vai rasgar naturalmente. E essa outra parte despintada, a parte de trás, eu deixei para pintar depois que secar e durou um dia.
Passo 4: Depois seco, eu comecei a fazer a parte de trás, com o mesmo procedimento (das sementes).

Vejam o resultado meninas, Lindo neh? foi super simples vocês também podem fazer... Gostou do post? Fez um short ? Manda a foto lah na fã page Meninas Na Moda Poor: Babí .. Deixe a sua opinião nos comentários. Um super beijo, Babí



Nenhum comentário:

Postar um comentário